Prefeitura de Santos Dumont recebe doação de mil máscaras de proteção

 

Máscara 1

Prefeitura de Santos Dumont recebe doação de mil máscaras de proteção

            A Prefeitura recebeu nesta quinta-feira, 6/08, uma doação de 1.000 protetores faciais do modelo “face shield” que serão redistribuídos entre diversos setores internos e externos ao órgão.

            As doações foram realizadas pela Iniciativa SOS 3D-JF, com apoio da ArcelorMittal. A SOS 3D JF é uma força tarefa voluntária que surgiu para auxiliar no combate à pandemia de COVID-19, produzindo face shields para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente em Juiz de Fora e região.

            A doação foi muito bem recebida pelo prefeito Betinho, que agradeceu aos representantes da ArcelorMittal pelas diversas demonstrações de atenção ao nosso município. Vale lembrar que uma boa parte do quadro de funcionários da unidade instalada em Juiz de Fora reside em Santos Dumont.

            Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) serão distribuídos para uma série de setores e órgãos da cidade, priorizando os funcionários que atuam nas consideradas linhas de frente à pandemia: Secretaria de Saúde, Hospital de Misericórdia, APAE, Lar de Idosos São Miguel, Casa da Criança, 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e 63ª Cia de Polícia Militar, e outros setores que necessitarem.

Protetor Face Shield

            Segundo a Iniciativa SOS 3D-JF, o modelo protetor face shield é literalmente um “escudo da face” e sua função é proteger todo o rosto de respingos que possam ocorrer durante o atendimento ao público. A peça é composta por duas partes: o arco, também chamado de tiara, que encaixa na cabeça e é responsável por segurar a segunda parte, que é feita de uma chapa de acetato, PET ou outro plástico transparente que seja impermeável.

Máscara 2

e1f67295 2603 43c9 bb62 b1f7421a39b8

Rodrigo Abreu/JornalismoPMSD

Nova secretária de Saúde assume a Pasta

df8b4dc3 8cd5 4e08 b754 fb766aa2fdfe 2

 

Nova secretária de Saúde assume a Pasta

            O Prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho) visitou ontem, dia 5/07, o prédio da Policlínica (Samaritano) e apresentou para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde a nova chefe da Pasta. Thais Bittar esteve no local e conheceu os funcionários e as instalações do prédio, num encontro curto e sem solenidade oficial, em respeito às orientações do Ministério da Saúde em relação às medidas preventivas de contágio do novo coronavírus.

            Thais Moreira Bittar é formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com especialização em saúde pública, e já atuou em Santos Dumont como secretária Municipal de Saúde, assistente social do antigo Sanatório e professora na Escola Estadual Professora Joana Cunha.

            Seu currículo conta com uma ampla experiência em administração pública, tendo sido Secretária de Assistência Social em municípios como Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro e Chiador, em Minas Gerais. Foi também Superintendente de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro e passou pela Secretaria de Assistência Social na cidade de Sumidouro-RJ.

            Ao lado de Thais Bittar, a enfermeira Paula Maria Silva Oliveira Guimarães assumirá a Coordenação da Atenção Básica de Santos Dumont. Paula Maria é formada em Enfermagem pelo Centro Universitário Redentor, pós-graduada em Saúde da Família e realiza especialização em Estomaterapia.

Nova usina de micropavimentação asfáltica está pronta para operar

 

e08bd1b3 5a15 4b65 aa29 95f54d708263

 

Nova usina de micropavimentação asfáltica está pronta para operar

            Mais ruas asfaltadas em um menor tempo e a um custo reduzido: este é um sonho realizado que a população começa a viver a partir de agora. A nova usina de micropavimentação asfáltica, adquirida pela Prefeitura de Santos Dumont realizou no último dia 30/07 os últimos testes de calibragem.

            Uma equipe especializada nesse sistema controlado por processador eletrônico, da cidade de Curitiba (PR), esteve na cidade e ministrou cursos aos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos sobre como operar o equipamento.

            A calibragem da máquina foi operada em uma via já pavimentada para que os ajustes finais do equipamento fossem realizados com sucesso, uma vez que entre outras funções a serem efetuadas pela nova usina, está o recapeamento de vias já asfaltadas.

 6b601aff 7504 4e8c bda2 94b739fa82ab

30123792 6bd7 4d14 b961 b3447ad16ce3

Processo Seletivo para contratação de Assistente Social

Processo

 

Vaga de assistente social e cadastro de reserva para atendimento a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para contratação por tempo indeterminado.

FUNÇÃO: Assistente Social

VAGAS: 01 + Cadastro de Reserva

REQUISITOS:Nível Superior em Serviço Social e inscrição no respectivo órgão

CARGA HORÁRIA: 30 h/semanais

REMUNERAÇÃO: R$2.342,71

 

Interessados podem acessar o edital completo através do link abaixo.

https://bit.ly/PMSD_VagaAssistenteSocial

Projeto Ambiental promove a recuperação de áreas degradadas na Bacia do Rio Paraíba do Sul:

Projeto Ambiental realizado em diversas cidades deseja promover a recuperação de áreas degradadas na Bacia do Rio Paraíba do Sul

 

Conexão Mata Atlântica

 

O Projeto Conexão Mata Atlântica busca a recuperação dos serviços ecossistêmicos da Mata Atlântica em áreas degradadas ou antropizadas (áreas cujas características originais do solo, na vegetação, relevo e etc, foram alteradas), Área de Preservação Permanente, Reserva Legal, na Bacia do Rio Paraíba do Sul. Em Minas Gerais o projeto inclui as sub-bacias do Rio Pomba, Muriaé, Preto e Paraibuna (abrange toda nossa região e entorno).

 

A recuperação é financiada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente e o Banco interamericano de Desenvolvimento (BID). Produtores interessados em participar do projeto serão beneficiados com cursos e a doação de materiais de cercamento e plantio como mourão, arame farpado, grampo, adubo, calcário, formicida e mudas, de acordo com cada projeto. Basta procurar o Instituto Estadual de Florestas (IEF) mais próximo e se cadastrar.

 

A Divisão de Meio Ambiente da Secretaria de Obras de Santos Dumont está realizando um atendimento de orientação e tira-dúvidas, que oferece todo suporte necessário para que o produtor rural ou proprietário de imóvel que se interessar em legalizar ambientalmente suas propriedades possam se inscrever no projeto. A inscrição é feita no Instituto Estadual de Florestas. A inscrição é encaminhada via correio no endereço do ief

 

Interessados acessar a Chamada Pública IEF/GEF-BID Nº 001/2019, através do link da Minuta a seguir: https://bit.ly/PMSD_ConexãoAtlântica

 

Caso o interessado atenda aos requisitos contidos no item 4 (Requisitos de Elegibilidade), o mesmo deve proceder como informado no item 5 (Cadastramento), encaminhando ao IEF que atende a região os documentos comprobatórios e declaratórios contidos abaixo:

 

1 - Cadastro Ambiental Rural – CAR;

 

2 - Documento que comprove a relação de propriedade, domínio ou posse legal do imóvel (matrícula do imóvel, emitida pelo cartório responsável a menos de um ano ou, no caso de posse, documentação que demonstre a posse livre, mansa e pacífica dos últimos 5 anos, como contrato de compra e venda registrado em cartório, comprovantes de entrega de ITR/IPTU, escritura pública e demais documentos de ordem pública que demonstrem a origem, continuidade, natureza e tempo da posse, ou declaração de posse desde que acompanhada de declaração do agente público municipal, estadual ou federal que confirme a posse da área na pessoa do proponente (Anexo 2 - Declaração de posse e/ou de declaração do agente público municipal, estadual ou federal que confirme a posse da área na pessoa do proponente;

 

3 - Anexo 3 (DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA);

 devidamente preenchido no caso de domínio ou posse por mais de uma pessoa ou herdeiros;

 

4 - Comprovante de situação cadastral do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

 

5 - Anexo 4 (Declaração de inexistência de pendências decorrentes de Autos de Infração Ambiental) devidamente assinado;

 

6 - Cópia da consulta ao Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais – CADIN Estadual. Acesso através do link:

http://consultapublica.fazenda.mg.gov.br/ConsultaPublicaCADIN/consultaSituacaoPublica.do

 

7- Anexo 5 (DECLARAÇÃO DE NÃO EMPREGADOR DE MENORES ATENDIMENTO AO DECRETO Nº 4.358/2002);

devidamente assinado;

 

8- Documento de identidade do requerente;

 

9- Cópia de comprovante de residência urbano (de preferência).

 

Entre em contato com a divisão de Meio Ambiente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e saiba mais sobre o projeto. 32 3251-4207 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cidade ganha equipamento de exame de imagem de última geração

 

3 2

 

 

 

1

 

3

 

2

Cidade ganha equipamento de exame de imagem de última geração

            Santos Dumont ganhou uma clínica especializada na realização de exames de imagem de última geração. A Multimagem Medicina Diagnóstica encontra-se instalada nas dependências do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont e oferecerá a realização de exames precisos e modernos que antes não eram disponibilizados em Santos Dumont: Ultrassonografia 3D e 4D e Tomografia Computadorizada, entre outros.

            Para que este benefício fosse disponibilizado para a nossa população, foi necessária uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Misericórdia objetivando as obras de adequação para abrigar os equipamentos. O Poder Executivo investiu R$ 140 mil reais na reforma do prédio do HMSD, por reconhecer a importância de trazer exames de imagens de ponta para o município.

            O investimento, que contou com o aval do Legislativo, terá retorno em comodidade para a população, ao evitar deslocamentos até Juiz de Fora; terá reflexo na economia financeira para o município e proporcionará rapidez na realização de exames e na obtenção de diagnósticos, entre outras vantagens. A clínica atenderá por meio de convênios com prefeituras da microrregião, planos de saúde e também particular.
⠀⠀⠀⠀⠀ Tomografia Computadorizada - TC do tórax e a Covid-19

            Alguns estudos, pesquisadores e profissionais da saúde apontam que a TC pode contribuir no diagnóstico e combate ao novo coronavírus. Sabe-se que o vírus tem como principal alvo o sistema respiratório. Neste cenário, imagens de tomografia dos pulmões podem desempenhar um papel importante na triagem de pacientes sintomáticos e também na assertividade da condução clínica.
            No futuro, acredita-se que será possível ampliar ainda mais os serviços prestados, disponibilizando outros tipos de diagnósticos, como a Mamografia Digital e a Densitometria Óssea.

#PMSD#Saúde

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização